Buscar

Atualizado: 13 de Mar de 2020

Redução da acidez bucal e combate à acidez estomacal : Pessoas que sofrem com refluxo ou crianças com estomatite podem se beneficiar do bochecho com bicarbonato de sódio. Pessoas com problemas de digestão relacionados ao estômago podem usar o bicarbonato de sódio como antiácido.


Bicarbonato de sódio e o emagrecimento

Não há evidências científicas de que o consumo do bicarbonato, mesmo que associado a ingredientes como o vinagre de maçã ou o limão, possa ajudar a emagrecer.

O nutrólogo Roberto Navarro explica que essa confusão é comum devido aos conceitos da dieta alcalina.

Essa dieta é baseada no conceito de que alcalinizar o corpo pode levar ao emagrecimento. No entanto, de acordo com o especialista, os alimentos mais alcalinizantes costumam ter menos calorias, já que consistem nos vegetais e frutas, enquanto nutrientes como a gordura, proteína animal e açúcares costumam deixar o sangue mais ácido.

E isso não quer dizer que as pessoas que consomem alimentos alcalinos têm o pH do corpo menos ácido. "Na verdade, o organismo trabalha 24h para que o sangue fique neutro através de reações bioquímicas", frisa Navarro. Portanto, não há relação alguma entre o emagrecimento e o pH do sangue e sim ao fato de que alimentos alcalinos são menos calóricos.

Saiba mais: 6 usos do bicarbonato de sódio para o cabelo e para a pele

Bicarbonato de sódio e câncer

Existe uma crença de que as propriedades alcalinizantes do bicarbonato de sódio poderiam reduzir os riscos de se ter câncer. Mas Navarro explica que esse também é um pensamento enganoso.

"Hoje, sabemos que as células cancerígenas tem um pH mais ácido, enquanto as células comuns são neutras como o sangue", considera o nutrólogo.

No entanto, não existem estudos que mostrem que a alcalinização das células poderia prevenir o câncer ou reverter as mutações delas em cancerígenas.

Bicarbonato de sódio e acidose metabólica

A acidose metabólica é um estado grave em que o pH do sangue diminui, causando respiração mais profunda e rápida, além de uma sobrecarga dos rins. Normalmente ela ocorre quando há ingestão excessiva de ácidos ou por um desequilíbrio do metabolismo.

Muitas pessoas acreditam que o consumo de bicarbonato de sódio poderia reduzir essa acidose. Porém, o nutrólogo Roberto Navarro lembra que o corpo normalmente regula a acidez menor e que a acidose costuma ocorrer quando há problemas mais sérios no organismo.

5 formas de usar o bicarbonato de sódio na limpeza da casa

1. Eliminar o mau cheiro na geladeira: Sabe aquele cheirinho ruim que vai surgindo na geladeira com o passar do tempo? Com o bicarbonato de sódio é possível eliminá-lo facilmente. Basta colocar meia xícara de chá do produto em um recipiente aberto dentro da geladeira. Deixe o potinho em um espaço que não possa cair e lembre-se de trocar o conteúdo a cada três meses2. Limpeza a seco: O bicarbonato é ideal também para aqueles itens que você quer que fiquem limpos, sem precisar de uma lavagem completa, ou que não podem ser lavados. Aqui entram tapetes, carpetes, colchões, estofados, almofadas e cortinas. A dica é polvilhar o produto sobre o que você irá limpar, esfregar um pouco e depois aspirar3. Alvejante e amaciante: Entre os poderes do bicarbonato, está o de realçar o branco dos tecidos, potencializando a eficiência do sabão em pó. Ele ainda consegue avivar a cor das roupas coloridas, limpar e remover odores dos tecidos, remover manchas, e higieniza a máquina de lavar. Para isso, acrescente meia xícara de chá de bicarbonato no ciclo de lavagem de suas roupas junto com o sabãoVeja outras duas formas de usar o bicarbonato de sódio na limpeza da casa

6 usos do bicarbonato de sódio para o cabelo e para a pele

1. Esfoliante para a pele2. Hidratante potente3. Desodorante natural4. Shampoo antioleosidade5. Shampoo antirresíduos6. Shampoo secoVeja a receita para cada uso do bicarbonato de sódio para cabelo e pele

Quantidade recomendada de bicarbonato de sódio

O ideal é não exceder o consumo de 30 gramas de bicarbonato de sódio ao dia, ou seja, duas colheres de sobremesa do produto.

Cuidados ao consumir

Quando consumido em excesso, o bicarbonato de sódio pode causar efeitos colaterais como enjoo, náusea e até vômito.

Saiba mais: Contraindicações e riscos de Bicarbonato de sódio

122 visualizações0 comentário

Atualizado: 22 de Jan de 2020

Aromatizadores de ambiente, são elementos decorativos que além de proporcionarem um cheirinho incrível para os cômodos, você pode personalizar com a fragrância da sua escolha

.

Aprenda a fabricar seu aromatizador de ambiente passo a passo: aromatizador em spray e o aromatizador com varetas. Além disso, nós vamos dar dicas de qual dos dois tipos é mais indicado para cada ambiente.

E para quem quer lucrar com a venda dos aromatizadores, separamos ao final algumas dicas muito úteis sobre o acabamento do seu produto.

Aromatizador de Ambiente em Spray

Os aromatizadores de ambientes em spray perfumam os ambientes imediatamente. Desse modo, são indicados para espaços maiores, como salas e quartos, por exemplo.

Acompanhe só o passo a passo para fazer o seu próprio aromatizador de ambientes em spray!


Materiais necessários para fabricação de 01 litro de aromatizador

  • 800 ml de Base Pronta (BP) para perfume

  • 200 ml de essência – com a fragrância desejada

  • Recipiente – para fazer a mistura

  • Frasco com válvula spray

  • Corante cosmético

  • Copo Becker de 01 litro

  • Funil

Modo de preparo


Em um copo Becker acrescente 800 ml da base pronta (BP) para perfume e 200 ml de essência.

Dica: Essas medidas proporcionam uma fragrância mais intensa. Se você desejar um aroma mais suave, misture uma quantidade menor de essência ou aumente a quantidade de BP perfume. Exemplo: 1 litro de BP perfume para cada 100 ml da essência.

2. Misture bem o BP perfume com a essência, adicione algumas gotinhas de um corante cosmético com a cor da sua preferência. Dica - corante à base de álcool.

3. Com o auxílio do funil, despeje o seu aromatizador no vidrinho e feche-o.


Maceração do Aromatizador de Ambiente


A maceração é um processo de extração dos princípios ativos do aromatizador. Essa técnica pode ser feita tanto com o aromatizador de varetas quanto com o aromatizador em spray. Esse procedimento garante mais qualidade ao aromatizador e é muito simples de fazer. Veja só!

Passo 1

Deixe o aromatizador fechado dentro de um armário ou caixa de forma que não receba luminosidade por 6 horas.

Passo 2

Abra o frasco e deixe-o em um local com luminosidade, mas sem receber luz direta do sol, por 3 horas.

Passo 3

Repita mais duas vezes o passo 1 e o passo 2.

Você vai perceber que esse processo fará toda a diferença no seu produto final deixando-o mais concentrado.

341 visualizações0 comentário

 Rua Silveira Martins, 54 - Centro

CEP 01019-000 - São Paulo - Brasil

Telefone: (11) 3118-9900 - 3242-8449 -31054071

WhatsApp: ( 11 ) 99512-5530  

Laudos de análise e Informações Técnicas (FISPQ'S)

Ajuda

Como Comprar

Entregas

Pagamentos

Segurança

Trocas e Devoluções

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

2ª à 6ª feira das 8:00 às 18:00 
Sábados das 8:00 às 13:00